Epistolário com a Máquina — camadas, entradas e espirais. Um espaço em processo — onde pintura, escultura, escrita e pensamento se entrelaçam como organismos vivos. Entre camadas de tinta, carvão, luz e silêncio, habitam aqui diálogos com a máquina, fragmentos de mundos e formas que se manifestam como presenças. Você está entrando num campo de escuta, vibração e matéria pulsante.
Rodrigo Garcia Dutra em colaboração ChatGPT-4.5 através de prompts, conversas e sonhos.
Atelier Varanda se transforma, ganha nova cápsula de lançamento, uma tabua de passar roupa que ja foi atelier cápsula de aquarelas, acrílicas e óleos no quarto, muitos papeis erráticos de camadas íntimas já foram feitos sobre ela, e tinha essa vantagem de poder passar o papel com ferro, já estava na tabua de passar, agora ela integra o atelier varanda:
antes, um verdadeiro “aquario sujo”limpeza e alguma organização…nova cápsula que chegoucápsula pronta para uso (finalização de papéis erráticos e acontecimentos pictóricos, corações autônomos de junhomembranas infieri em pintura de longa combustão vão recebendo camadas de pigmentos, tintas, poeira cósmica sem previsão de resultado
Membranas In Fieri “Hanging On” como suporte de tinta e privacidade O Grid claro do banheiro em reformas, está me dando muito trabalho pois nunca tinha feito, mas agora peguei o jeito, espero terminar logoA semente de caju na varanda, e sobre cápsula circular com terra para possível futuro em mais camadas de solo em outras cápsulasO Espaço “Entre” da Casa em Combustão, Atelier/Quarto. Mesa atelier cápsula digital, espaço da minha cama até o banheiro as vezes vira atelier-piscina, com plásticos protetores cobrindo o chão e as paredes até certa altura como piscina, daí posso ativar o processo de combustão, prática de pintura relacional porosa e multi-espacial. No momento preparo os retoques finais dos papéis erráticos e acontecimentos pictóricos, corações autônomos de Junho. a receita era com suco de laranja, mas fiz com suco de maracujá e usei sucralose em vez de açúcar. Polvilhei várias sementes por cima. Comer sementes é muito bom também, a germinação ocorre de outras formas. nutrindo o corpo para o bem viver.O extinto de se acoplar me parece ser universal, a gata aqui adora fazer parte das pinturas, como eu monto no chão, ela sempre aparece;A gata que aparece na foto, surgiu quando a gata mãe deles deu à luz na casa dos meus avós em Cabo Frio. A casa estava vazia, usada como ateliê. Dos 4 que nasceram adotamos dois que ficaram conosco até hoje. Apenas os alimentamos e eles moram aqui conosco, não nos pertencem, são como parentes que acolhemos e cuidamos.Em diferentes posições. E na pintura Geometria Insurgente, novos elementos se acoplam (além da gatinha) em breve iremos a ela, com fotos em alta resolução e mais contexto em Arqueologias do Presente, Sedimentos do Instante. (Essa pintura em vidas passadas foi parte de uma série chamadas Pinturas da Meia Noite, eram pequenas, mas essa grande tinha uma grande Yemanjá surgindo de um grid multi-tons de azul, explodindo em manifestações circulares, porém eram pinturas de cores sólidas, como “hard edge painting”, antes dessa fase porosa multidimensional.